Sorte de Hoje: Seja indispensável para alguém...


CEDER é um verbo difícil de ser executado pelo ser humano. Ainda mais hoje em dia, em nosso mundo cada vez mais individualista, há um pensamento dominante: por que ELE antes de MIM? Por que eu deveria fazer o bem para ELE em vez de fazer a mim, se nem sei se serei retribuída? Pois bem, eu lhe digo: há uma diferença entre amor-próprio e solidariedade. Há uma diferença entre pensar no que é bom para você e um simples gesto que pode mudar o dia de uma pessoa.

E por essa razão, o AMOR é incrível, pois ele é incondicional! Você cede ( o que pode ser muito, muito difícil!) e não espera NADA em troca, porque você faz isso por afeto, por carinho.

Então, eis uma razão para você amar mais. Ame seu trabalho, sua família, seus amigos, sua faculdade, seu namorado, o que seja. Ás vezes podemos nos surpreender com o que um pouco de amor pode causar.

Seja indispensável, desejável, amável na sua vida. E só coisas boas virão para sua vida (ok, parece conselho de fada da Cinderela, mas...)

Ouvi dizer que o amor transforma, que nós fazemos coisas que nunca pensaríamos em fazer por amor. E talvez esse seja o barato da coisa.

Nenhum comentário: