De vez em quando alguém diz que nasceu pra trabalhar, vem outro e diz que nasceu pra sofrer. Sempre aparece quem tenha a coragem de dizer que não sabe por que nasceu, já que só faz sofrer.
Minha gente, o dia lá fora chamando. Milhares de ônibus levando a caminhos onde se nunca pisou, todas as vias de possibilidades abertas. Um monte de gente a conhecer, cada um com uma receita preferida pra te servir num lanche. Tanta história pra viver e a gente ainda está nessa de achar que nasceu pra isso ou aquilo.
A gente nasceu pra ficar à deriva, para, a cada cinco minutos, descobrir um novo motivo pra viver. Mesmo que um deles seja sempre redescoberto. ;-)
Minha gente, o dia lá fora chamando. Milhares de ônibus levando a caminhos onde se nunca pisou, todas as vias de possibilidades abertas. Um monte de gente a conhecer, cada um com uma receita preferida pra te servir num lanche. Tanta história pra viver e a gente ainda está nessa de achar que nasceu pra isso ou aquilo.
A gente nasceu pra ficar à deriva, para, a cada cinco minutos, descobrir um novo motivo pra viver. Mesmo que um deles seja sempre redescoberto. ;-)
E que o universo conspire a meu favor. E que todas as estrelas desse céu noturno estejam torcendo por mim. E que a lua, em forma de sorriso, esteja sorrindo pra mim. E que tudo caminhe da melhor forma possível. Porque eu acredito nisso. Acredito no que quero. E acredito que tendo essa plateia tão bela, não desapontarei ao me apresentar. Não posso fazer feio. Não posso deixar a peteca cair. E que tudo então dê certo. Que tudo dê certo pra mim.
Vejo mais gente reclamando da vida do que gente agradecendo pela vida que tem. Vejo gente que precisa aprender a agradecer. Desprender dessa mania de achar que tudo é ruim, que a vida é inútil, sem ao menos ter vivido um terço do que ela oferece. Vejo gente que muito reclama. Pouco agradece. A vida é mais. É além. É infinitamente mutável. Se hoje não está como devia, busque melhora. Se conseguiu o que queria, agradeça. Pelo que você tem, agradeça. Pela vida que tem, agradeça. Pois reclamar é fácil demais. Simples. Agora levantar, largar a preguiça e partir pra luta - o que mudaria a situação - é o que é preciso.
Aprenda a agradecer.
Agradeço por tudo que tenho, e por egoísmo não lembrei-me de algum dia ter agradecido.
Eu poderia distribuir hoje um “Feliz dia do amigo” por todo lugar, para todos, assim como se diz um “Bom dia”. Poderia. Mas não o faço. Porque amigo pra mim não é qualquer um não. Prezo por minhas amizades, pois tenho poucas - pouquíssimas mesmo. Prezo por meus amigos, pois esses, acredito que estarão sempre comigo. Mesmo que o tempo tente separar. Mesmo que a distância nos deixe cada vez mais isolados. Prezo por aqueles que fazem meus dias ruins se tornarem bons, ao tirarem de mim um sorriso entre lágrimas. Prezo por aqueles que fazem do meu sorriso, o mais verdadeiro. Pois amizade que é amizade é isso. Ficar ao lado, apoiar, ver cair, ajudar a levantar. Transformar diferenças em igualdades. Fazer loucuras e no dia seguinte dizer “Cara, aquilo foi louco demais”. Amizade pra mim é isso, e muito mais. É por isso que não é pra qualquer um que dirijo um “Feliz dia do amigo”. Para meus amigos de verdade, eu digo bem mais que isso. Poucos receberão essas palavras. Pois em minha vida, são poucos os que posso considerar realmente amigos.
Meu mini trampolim chegou...
Comprei um mini trampolim. Tava em promoção no Walmart e eu decidi que seria mais prático não pensar muito antes de sacar o cartão e dividir sessenta e nove reais em seis vezes.Eu passo tempo demais sentada, o que destrói minhas costas - não basta passar o dia com a bunda criando celulite na cadeira, tem que ser toda torta - e me dá culote. Eu já quis correr, mas perto de casa é impossível correr num horário que não seja cinco da manhã. Não tem uma praça grande ou coisa que o valha, então ou você sai com seu tênis, sua camisa de vereador e sua legging furada enquanto não tem carros na rua ou se exercite enchendo os pulmões de CO2 outra hora.Tem o step velho de guerra, que tá esquecido embaixo da cama, mas não tô com muita paciência prum exercício tão repetitivo - subir/descer; subir/descer - e dentro de casa. Prometi que ia entrar na academia, mas da próxima vez peço a alguém pra prometer por mim, porque minha palavra nesse quesito não anda valendo nada.Aí, com todos esses fracassos na cabeça, vejo a newsletter do Walmart, a oferta marota, uma cama elástica só pra mim que é pequena demais pra ser divertida de verdade, mas promete que coloca a bunda, as coxas e a barriga no lugar. Não quis resistir e agora vou revirar o Youtube atrás de aulas do que eu posso fazer em cima dela, afinal, só dar pulinhos não deve ser o bastante.
Conversando com o André no msn...
- Tô começando a pensar que não vou encontrar meu amor.
- Vai sim. Claro que vai.
- Como você sabe?
- Só sei.
- Às vezes parece que esqueceram da gente.
- Quem?
- Sei lá. Quem organiza os pares desse troço de amor.
- Não diga isso. Estamos apenas no início da nossa vida ainda.
- Cara, já estamos quase com trinta!
- Quase não é trinta. E fala por você, eu vou encontrar o meu. Se eu morrer com 85 anos, por exemplo, ainda me restam uns 40 anos pra encontrá-lo e viver feliz por uns 10 anos. Já terá valido a pena. A gente tem mania de querer tudo pra ontem. Primeiro andar, buscar um caminho, depois achar alguém.
- Pois é, mas como isso vai acontecer? Quando?
- Não importa o dia ou como vai acontecer, se será no meio da rua, se algum amigo vai nos apresentar, ou talvez num museu. Eu só sei que um dia estaremos viajando até a praia em um feriadão qualquer. Eu com minha namorada e você com o seu namorado.
- Meu coração já está criando rugas de tanto procurar.
- Amor a gente não procura. É assim: você deixa a porta meio aberta, se distrai plantando girassóis e ele entra. Ele adora contrariar.
- Amor a gente não procura. É assim: você deixa a porta meio aberta, se distrai plantando girassóis e ele entra. Ele adora contrariar.
- Hum… Sei não. Qual seu primeiro encontro ideal?
- Uma trombada sem querer numa esquina do acaso, onde tenha um café. E a sua?
- Sei lá. Eu acho que um cara sensacional, lindo e inteligente vai me olhar, me dar um sorriso e eu vou me apaixonar de primeira, sabe? Tipo à primeira vista. Vamos conversar e teremos tudo a ver. O gosto por Marvin Gaye, gosto por viajar, o jeito tranquilo de ver a vida.
- E existe alguém capaz de ser isto que você quer?
- Não sei. Boa pergunta.
Verdade
Ás vezes falamos a verdade porque precisamos dizer em voz alta para podermos escutar. Ás vezes falamos a verdade porque simplesmente não podemos evitar. E ás vezes falamos ás pessoas porque devemos isso a elas, ao menos isso.
Ponto cego
Várias pessoas não sabem que o olho tem um ponto cego no campo de visão. Existe uma parte do mundo, a qual somos completamente cegos. O problema é que, de vez em quando, o ponto cego nos protege de algo que não deveríamos ignorar. Às vezes os pontos cegos mantém nossas vidas radiantes.
Quando passam nosso ponto cego, talvez nossos cérebros não estejam compensando. Talvez estejam nos protegendo...
Faça amor comigo
Tire suas roupas, elas parecem fogo. Fogo que envolve e esconde. Tire-as. Deixe sua nudez prevalecer. Só ela tem lugar nesse espaço quente, ardente, incandescente. Tire, sem vergonha, sem medo. A lua banha seu corpo, está aqui, está em nossa cama dispersando energia, acolhendo o sonho.
Venha, deixe tudo de lado. Faça amor comigo, faça guerra comigo. Me envolva, role nessa maciez. Sinta tudo que tenho e me deixe sentir você. Seu corpo cresce, como a lua lá fora. Vamos, fale comigo, faça amor comigo.
Vamos nos misturar por toda noite. Como o rio se mistura com o mar quando se encontram. Vamos, faça amor comigo. Não descanse, não pare, não há tempo para pensar é só sentir. A morte se aproxima. Essa é nossa última noite. Venha, faça amor comigo.
Não se limite, não se proíba nada. Enrosque-se em mim como serpente. Envolva todo meu ser. Venha faça amor comigo, faça guerra comigo. Me possua e destrua. Me transforme na mulher que posso ser, se deixe ver como o homem que é.
Fale comigo. Palavras nuas, cruas, doces e maduras. Fale comigo sem limites. Entregue sua alma e corpo. Faça amor comigo. Me leve para outro lugar. Não estamos mais aqui. Nada existe mais, tempo, espaço. A cama desapareceu. Flutuamos suspenso nesse amor que não é mentira, que é seu e meu.
Venha, faça amor comigo. Faça guerra comigo. Até tudo acabar. A vida é curta, venha, venha me amar.
[Ins]Piração
Dá desespero ver os dias escorrendo pelo ralo, os minutos escapando pelo ar e tudo que era deixando de ser.
Dá vontade de agarrar uma época pelo pescoço e pedir pra ela ficar mais um pouco.
'Calma, isso é só o tempo passando.' - Contemporiza minha consciência. - 'Nada além disso, por favor vamos manter a calma.'
Dá vontade de ficar com a gente pra sempre, mas a gente escapa de si diariamente.
A gente pisca e já não é o mesmo, sorri e muda de pensamento, chora e muda de opinião. A verdade é que a gente se abandona a todo momento e só um distanciamento interpretativo é capaz de permitir conclusões tão óbvias: ando morta de saudades de mim.
Texto dedicado a todas as mudanças da vida, inclusive as mais imperceptíveis e importantes: aquelas que se passam dentro da gente.
Julho, seja bem vindo!
Assinar:
Postagens (Atom)