Eu poderia distribuir hoje um “Feliz dia do amigo” por todo lugar, para todos, assim como se diz um “Bom dia”. Poderia. Mas não o faço. Porque amigo pra mim não é qualquer um não. Prezo por minhas amizades, pois tenho poucas - pouquíssimas mesmo. Prezo por meus amigos, pois esses, acredito que estarão sempre comigo. Mesmo que o tempo tente separar. Mesmo que a distância nos deixe cada vez mais isolados. Prezo por aqueles que fazem meus dias ruins  se tornarem bons, ao tirarem de mim um sorriso entre lágrimas. Prezo por aqueles que fazem do meu sorriso, o mais verdadeiro. Pois amizade que é amizade é isso. Ficar ao lado, apoiar, ver cair, ajudar a levantar. Transformar diferenças em igualdades. Fazer loucuras e no dia seguinte dizer “Cara, aquilo foi louco demais”. Amizade pra mim é isso, e muito mais. É por isso que não é pra qualquer um que dirijo um “Feliz dia do amigo”. Para meus amigos de verdade, eu digo bem mais que isso. Poucos receberão essas palavras. Pois em minha vida, são poucos os que posso considerar realmente amigos.



Nenhum comentário: